23 de julho de 2011

10 Importante: Plágio


Hoje vamos falar sobre plágio. Como reagir, o que é, as consequências, etc.

 Mas primeiro, o que é plágio?

'' Plágio é pegar alguma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. O plagiador apropria-se indevidamente da obra de outra pessoa, assumindo a autoria. ''

 Fui vítima de plágio. O que eu faço?

Primeiro, acalme-se. Não vá logo xingando de tudo quanto é nome o plagiador. Entre em contato com a pessoa e mande ela retirar o conteúdo plagiado. Se ela recusar, denuncie o blog dela. Ele poderá ser retirado e perder todas as páginas. Em último caso, entre em um processo judicial contra ele(a).

 Como saber se estou sendo plagiada?

Sempre verifique se há sites te copiando no CopyScape. Apenas digite o link do seu blog que ele exibirá uma lista dos blogs que te plagiaram. Super útil, né?

Gostaram do post? Ah, obrigada ao The Teens 4 Ever por algumas dicas.

10 recadinhos :):

Fernanda Zucolotto disse...

O layout desse blog é perfeito!
Deveria ter ganhado de nota máxima lá no TT4.
Eu não gostei de alguns blogs, sem citar nomes, por lá que ganharam mais pontos que o seu.
Achei muito perfeito o seu blog e já sigo e visito a sede.
Amei aqui, é um ótimo designe.

Beijos!
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Anônimo disse...

Graças a Deus que nunca fui plagiado(não que eu saiba)...Ameei o blog <3 estou seguindo!

Unknown disse...

Oii flor

Lindo blog
Segue e avisa
que eu sigo de volta
com prazer

bjo

http://meuryss.blogspot.com/

Giu disse...

Plágio é uma coisa complicada... eu já fui plagiada pela minha melhor amiga, foi bem chato. =/

Cáh, eu queria saber se você aceita parceria /*--*

Entra em contato comigo? justbe-girls.blogspot.com

Amei seu blog, ele é muito top, NHAW! Hdhushdushdshdus '

Beeijos, aguardo resposta. :D'

Ah, e se puder, segue? Eu já estou seguindo. ^-^

Laila Lizzy disse...

ai que blog fofo!! amei! nada mais a declarar *- bjinhos e parabéns(o nome do blog é hiper criativo, viu?) já to seguindo. Laila.



www.gotasdeframboesa.blogspot.com

Ana Caroline disse...

AVISO: O BLOG PLANET GIRL, MUDOU DE NOME E DE HTML.
AGORA O NOME É: CUTE GIRL
AGORA O HTML É: http://cuttegirlls.blogspot.com/
DIVULGUEM POR FAVOR, SE VOCÊS PUDEREM,
MUITO OBRIGADA PELA A AJUDA
Aninha Caroline s2

Gabrielle Paixão disse...

oie ameii o seu blog ! tá lindoooo ! viisita lá o meu tb http://mnteen.blogspot.com/

Biia disse...

Nunca fui plagiada e plagiava com uns 9 anos mas depois que fui saber que era errado eu parei.. rs'
Adorei o blog beijos

Maandy disse...

Migaah posta coisaas eu ameii seu blog

Isabella Consentino disse...

Oiie florr ! Posta mais coisa ,seu blog é lindoo ! Seguindo akiie ! Retribui ?

site : isastrondisas.blogspot.com

Postar um comentário